cover
Tocando Agora:

APRESENTANDO: WICHOUR

Death Metal Suamericano de responsabilidade!

APRESENTANDO:  WICHOUR
APRESENTANDO: WICHOUR (Foto: Reprodução)

O Witchour foi formado em 2014 pelos guitarristas Ezequiel Catalano (ex-Climatic Terra/Lörihen) e Federico Rodriguez (ex-Climatic Terra), junto com o vocalista Alejandro Souza (ex-Frater/Ziran). Posteriormente, Marco Ignacio Toba (ex-Thabu/Hagen) e Javier Cuello (Anomalía/V.I.D.A) se juntaram à banda. Na sua abordagem, Witchour incorpora influências que vão do Death Metal Melódico ao Hard Rock, fazendo da melodia o seu principal recurso, conferindo-lhes um estilo único e distinto. Suas letras, assim como o simbolismo presente em sua estética, são de natureza introspectiva e esotérica.


No final de 2014, produziram um EP conceitual com quatro músicas intitulado "The Haunting". Este material foi gravado, mixado e masterizado no Absolute Studio sob a orientação de Iván Iñiguez (O'Connor/Helker) e Cristian Abarca (Helker/Lörihen). Após seu lançamento, obteve críticas favoráveis ​​em sites nacionais e internacionais especializados no gênero:


“Depois de apenas ouvirmos, percebemos que WITCHOUR é a grande exceção num mar de bandas como as que descrevi acima. Ainda há músicos que se preocupam com os detalhes e priorizam, acima de tudo, o produto final: a música.” (Leonardo Rodríguez Luque para Rocktambulos AR)

“Há um excelente nível de maturidade nas composições desta banda e o contraste entre verso e refrão faz com que eles se destaquem no mundo do death metal melódico de uma forma que está faltando na cena atual.” (Philip Whitehead para Rock Sins Reino Unido)

“O trabalho versátil das guitarras soa de qualidade essencial, com uma gama de riffs poderosos que dão o tom das composições. A melodia na medida certa é outro fator de destaque, evitando soar exagerado. que segura o set com maestria Claro, os vocais são um dos destaques, pois mostram boa variedade, se destacam nos rosnados e não soam 'bregas' em suas passagens limpas. Esse fator faz com que praticamente todas as quatro músicas soem cativantes. algo raro e difícil de conseguir nos estilos propostos." (Vitor Franceschini para Portal Do Inferno BR)


Nos anos seguintes, a banda se dedicou a divulgar seu material ao vivo, acabando por apoiar a banda sueca Soilwork, pioneira do death metal melódico mundial, em setembro de 2016. Receberam críticas positivas da imprensa que assistiu ao show:


“Além de ver o SOILWORK, o WITCHOUR era uma das bandas que eu não queria perder. Esse grupo tem recebido comentários muito bons, e são constantemente apontados como uma das novas representações do metal argentino, e não decepcionaram! Um set cheio de músicas boas, inclusive as do seu primeiro lançamento, o EP The Haunting, que é composto por 4 faixas, e honestamente não tinha nada a invejar de uma banda estrangeira." (Frank Hernandez para Rocktambulos AR). Meses depois, Witchour apareceu nos estúdios Vorterix Metal e, após entrevista com Javier 'Knario' Compiano (Plan 4), fizeram a estreia do videoclipe de “The Hunger”, single principal de seu primeiro material de estúdio.


Em junho de 2017, Witchour lançou Night Hag & El Pacto, single duplo gravado inteiramente no La Cueva Studio por Ezequiel Catalano, mixado e masterizado por Nicolás Ghiglione no PGM Studios, que foi muito bem recebido pela mídia e pelos seguidores da banda.


“Numa escuta menos atenta, o ouvinte poderá facilmente pensar que o Witchour se perde entre os grandes nomes da Europa, pois têm mostrado potencial e material de qualidade. A única falha do EP é que é muito curto (duas músicas), como desperta a curiosidade sobre como seria um álbum completo de material novo." (Victor Augusto para Metal Na Lata BR)


"Banda do Ano “Bubbling Under”: Witchour. Como parte do meu compromisso pessoal com a música underground, decidi criar este prêmio para bandas que ainda não saíram do underground (ou mesmo de sua cena local), mas estão destinado a fazê-lo em um futuro próximo. O Witchour da Argentina tem feito progressos constantes desde seu EP de estreia em 2015, e o lado A duplo Night Hag & El Pacto, lançado neste verão, tem todas as características de um melodeath moderno pronto para assumir. sua música para o próximo estágio. Riffs matadores, grandes refrãos e produção de alto nível já estão em abundância; tudo o que eles precisam fazer agora é chamar a atenção das pessoas." (Philip Whitehead para Rock Sins Reino Unido)


Após vários anos de silêncio, Witchour decidiu retornar com seu primeiro álbum completo: Escorpio Asciende, um álbum com dez músicas que foca principalmente nos processos de morte e transformação. O álbum está previsto para ser lançado no início de outubro deste ano.


Entre o final de 2023 e o início de 2024, “El Augurio” e “El Sueño De La Serpiente” foram lançados como prévias. Neste momento, “Intronauta” serve como a terceira e última etapa antes da grande cerimónia.


Atualmente, a Witchour considera-se uma ordem discreta, pelo que a identidade dos membros, que se acredita estarem espalhados pelo mundo, já não tem muita relevância. Embora algumas pessoas insistam em continuar reivindicando a autoria das músicas, a decisão de acreditar ou não nelas é algo que deixamos ao critério do ouvinte.


Sinceramente,

Otávio III

Magister Templi da Ordem de Lxs Brujxs

e porta-voz oficial deles.

Comentários (0)