cover
Tocando Agora:

Volta da Jurema confronta a dura realidade em novo videoclipe "Eu Não Aguento Mais"

A banda piauiense de Hardcore, Volta da Jurema, que estreou no início do ano com o sarcástico single e videoclipe "Melhor Que Paris", apresenta agora seu segundo videoclipe, mantendo o compromisso de aliar críticas sociais afiadas a um som poderoso e autêntico, além de revelar sua nova formação como quinteto.

Volta da Jurema confronta a dura realidade em novo videoclipe "Eu Não Aguento Mais"
Volta da Jurema confronta a dura realidade em novo videoclipe "Eu Não Aguento Mais" (Foto: Reprodução)

"Eu Não Aguento Mais", faixa que integra seu EP de estreia, intitulado "Em Paz", foi lançada no canal oficial da banda no YouTube e destaca a mensagem crua e direta que se tornou marca registrada do grupo, abordando temas como ignorância, preconceito e violência, refletindo o desejo de muitos por paz e justiça.


DÁ UMA SACADA NO CLIPE: 


Segundo o baixista Artur Fontenelle, "Eu Não Aguento Mais" é um retrato fiel do sentimento de insatisfação que permeia a sociedade:

"É tanta ignorância, tanto preconceito e violência que rola por aí... as pessoas só querem paz! Esse videoclipe é mais direto que o primeiro que fizemos, da faixa 'Melhor Que Paris', que tinha um pouco de sarcasmo. Nesse novo, ao mesmo tempo que a gente coloca o dedo na ferida, ele tem um gancho para o som principal do nosso EP, que é a música que dá nome a ele, 'Em Paz'. Funciona como uma ponte! Se formos analisar friamente, todas as faixas do EP se conversam entre elas", comentou.

Atualmente formada por Felipe Barbosa (vocal), Artur Fontenelle (baixo), Murilo Guerra (guitarra), o recém recrutado Tiago Santos (guitarra) e Fábio Nasc (bateria), a Volta da Jurema é conhecida por sua sonoridade vibrante e agressiva, que mistura Hardcore, Punk Rock, Crossover e Metal numa pegada autoral vigorosa, melódica e cheia de atitude.

O EP "Em Paz", lançado no dia 19 de julho em todas as plataformas digitais, apresenta seis faixas intensas com letras em português que exploram divergências de pensamentos, crenças, valores, questões sociais, saúde mental e a polarização política em um mundo em constante conflito, sempre mantendo a essência combativa dos temas do Punk e Hardcore.

Musicalmente, a sonoridade do EP se inspira e se estrutura em bandas que transitam entre o hardcore americano e o punk rock dos anos 90, como NOFX, Descendents, Bad Religion e Pennywise, além de influências brasileiras como Lobotomia, Ratos de Porão, Garage Fuzz, Dead Fish e Grinders.

Além dos membros da banda, o EP conta com colaborações de peso, como Manu Joker (Uganga/MG, ex-Sarcófago), Jéssica Aguilera (Maga Rude/SP), Marinho (Overal/SP), Jão (Corvo/PI), Chakal (Obtus/PI) e Rafael Bombeck (ex-Pavilhão 9), que enriqueceram ainda mais o projeto.

Com o lançamento do EP "Em Paz" e os videoclipes de "Melhor Que Paris" e "Eu Não Aguento Mais", a Volta da Jurema se firma como uma das bandas mais promissoras, engajadas em questionar desigualdades, combater preconceitos e expor mentiras, não apenas no cenário musical nordestino, mas também em todo o Brasil. Muito mais está por vir!


Composições por Volta da Jurema

Captação e mixagem por Murilo 'War'

Masterização por Rafael Bombeck

Capa por Artur Fontenelle (Dead Mouse Design) (@deadmousedesign)

REDES SOCIAIS:


FACEBOOK


 INSTAGRAM


YOUTUBE

Comentários (0)