cover
Tocando Agora:

APRESENTANDO: KALEDONIA

"Um insight despretensioso (pelo menos no primeiro momento), em pleno trajeto para o trabalho veio o estalo de compor e tocar Heavy Metal novamente sob um nome: kaledonia!"

APRESENTANDO: KALEDONIA
APRESENTANDO: KALEDONIA (Foto: Reprodução)

Isso é que é um insight do bem hein?


Fundada em 2023 em São Paulo - no formato de banda de fato (já que as composições e as gravações já tinham iniciado antes) pelo líder, vocalista, tecladista e principal compositor JP Pretti, já conhecido na cena por ter dado a luz e liderado a banda Addicted To Pain anos antes JP Pretti reuniu musicas de várias fases de sua vida. Músicas como Starless Sky, que compôs quando tinha apenas 16 anos com outras mais recentes, refletindo momentos e emoções distintas, porém com a mesma unidade de composição.

Com o objetivo claro e compor orientado para melodias e refrões pegajosos, JP Preti reuniu Pop, Hard Core, Heavy Metal e Power Metal em um único álbum: Far Beyond the Light.

A metáfora de ausência de luz no sentido de ausência de sabedoria em plena era da informação na palma da mão é a tônica que permeia a música que dá nome ao álbum.

Acompanhado pelos experientes Bruno Luiz (Guitarra), Fernando Giovannetti (Baixo) e Marcus Dotta (Bateria e antigo parceiro do Addicted To Pain), além das participações de Leandro Caçoilo (Viper) e Tito Falaschi, que contribuiram para o resultado obtido em FAR BEYOND THE LIGHT.

Produzido por JP Pretti e Hélinho Castelhano, o álbum ainda foi masterizado pelo norte-americano Brendan Duffey, responsável por trabalhos com André Matos, Kiko Loureiro, Devin Townsend e Bruce Dickinson.

A trajetória de uma banda que já nasceu madura pela experiência de seu line-up promete fazer barulho na cena KALEDONIA is read!


Olha, podem me chamar de "emocionado", mas.. que p*t@ álbum!!! Preparem-se para uma aula de Heavy/Power Metal

Comentários (0)