cover
Tocando Agora:

APRESENTANDO: SYMPHONY TOWERS

One Man Band, 'workaholic' e o excelente Power Metal deste fenomeno

APRESENTANDO: SYMPHONY TOWERS
APRESENTANDO: SYMPHONY TOWERS (Foto: Reprodução)

A banda Symphony Towers foi fundada em março de 2017, na cidade gaúcha de Torres, por Janilson Quadros (vocalista e guitarrista), Rodrigo Fernandes (guitarra) e Rodrigo Machado (bateria). Após trabalhar em algumas composições autorais, a formação se estabilizou em julho do mesmo ano com a entrada de Zeto Bazana (baixo) e Mário Candiota (bateria), substituindo Rodrigo Machado. Com essa formação, a banda iniciou a gravação de seu primeiro EP, "Time, Life and Death", em outubro, no Estúdio Abel, com mixagem e masterização conduzidas por Roger Fingle, conhecido por seu trabalho com bandas como Blood Tears e Seduced by Suicide, no Estúdio Nitro.

Em outubro, o grupo se expandiu para um quinteto com a chegada de Maurício Teixeira (guitarra), permitindo que Janilson Quadros se concentrasse apenas nos vocais. O EP de estreia, lançado em dezembro, trazia cinco músicas, entre elas uma cover de "Billie Jean", de Michael Jackson.

Em 2019, a banda experimentou novas formações com audições para novos músicos, mas nenhuma configuração se consolidou. Em 2020, a Symphony Towers se transformou em um projeto solo do vocalista e multi-instrumentista Janilson Quadros, que agora reside em Bangkok, Tailândia. Ele continuou a história da banda lançando o EP "Scars of Mankind" no mesmo ano, com gravações em um home studio e novamente contando com a mixagem e masterização de Roger Fingle.

Em 2021, a banda lançou "Fate Within The Shadows", um álbum com seis canções, com participações de Cristian Nunes (guitarras e baixo), membro das bandas Cerberus e Desolate Ways, e Cleber Muraro (bateria). Mais uma vez, Roger Fingle ficou responsável pela mixagem e masterização.

Em 2022, foi lançado "Lost in Somewhere", um novo trabalho com seis canções que inclui videoclipes (demo clipes) para todas as faixas e, mais uma vez, teve a masterização de Roger Fingle.

No ano seguinte, a Symphony Towers lançou seu quinto trabalho, intitulado "Isolation", um álbum com seis canções que segue o mesmo estilo e identidade dos álbuns anteriores, mantendo a parceria com Roger Fingle para a masterização.

Gravações realizadas no Home Studio de Janilson Quadros em Bangkok, Tailândia.
Mixagem e Masterização a cargo de Roger Fingle (conhecido por trabalhos com Blood Tears e Seduced by Suicide), realizado no Estúdio Nitro.
Arte de capa por Mário Candiota

O álbum explora o tema do isolamento em suas diversas facetas, abrangendo desde a busca por inspiração e fé até o isolamento social, de forma a representar todas as formas em que o isolamento pode evocar sentimentos adversos. A sonoridade do álbum se caracteriza por um estilo de metal pesado que oscila entre o Power Metal e o Heavy Metal clássico.

Em 2024, enquanto a banda divulgava “Isolation”, infelizmente ocorreu no Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Sul, a tragédia das inundações que afetou praticamente todo o estado natal de Janilson. Por conta disso, o músico lançou o single e videoclipe inédito "Heavy Rain", uma poderosa homenagem ao povo gaúcho, incluindo sua própria família, afetados pelas devastadoras inundações recentes que destruíram grande parte do estado. A música transmite uma mensagem de força, renovação e resiliência, encorajando todas as famílias atingidas a se reconstruírem após a tragédia.


Assista ao videoclipe de Heavy Rain:


Com o lançamento de "Heavy Rain", Janilson decidiu colocar em prática um novo trabalho de estúdio, aproveitando as muitas faixas que tinha guardadas para futuros lançamentos. Esse single deu o pontapé inicial para um novo álbum conceitual, em que todas as suas 8 faixas estão relacionadas às experiências daqueles que sofreram com a tragédia.




REDES SOCIAIS E CONTATOS:


Symphony Towers

Youtube da banda

JZ Press Assessoria de Imprensa


Comentários (0)