cover
Tocando Agora:

APRESENTANDO: CHOQUE

Groove Metal inspirado nos 90 com sonoridade e temas mais que atuais

APRESENTANDO: CHOQUE
APRESENTANDO: CHOQUE (Foto: Reprodução)

FORMAÇÃO DA BANDA | BREVE BIOGRAFIA


A banda Choque foi formada em Rio do Sul, Santa Catarina, trazendo um som potente de Thrash Groove Metal. A formação atual conta com Rafhael Jorge (100 Dogmas, Mathagal e Fractal) nos vocais, Rodrigo Mazera (Cowboys From Rio Pantera Tribute) nas guitarras e na produção, e Adriano Souza (Balboa’s Punch) no baixo. Na bateria, foi convidado o músico Erik Correa.

Idealizada há dois anos por Rodrigo Mazera, a banda passou por várias formações até ser oficialmente lançada este ano. Com letras ásperas escritas pelo próprio Mazera, as músicas abordam temas de protesto e lendas urbanas da região de Santa Catarina. As influências da banda incluem Pantera, Down, Machine Head, Soulfly e os primeiros trabalhos dos Raimundos.


COMENTÁRIOS SOBRE A SONORIDADE

“Terra do Não”

Rodrigo Mazera: "A ideia da banda é falar sobre temas que inspiram reflexão, abordando diversas situações do nosso cotidiano e algumas histórias de lendas urbanas que ficaram nas nossas memórias aqui de Santa Catarina, com muito groove e peso. Estava há um bom tempo longe da produção e mixagem, e está sendo um prazer voltar a fazer isso, claro, e tocar guitarra, minha maior paixão na música.”

Rafhael Jorge: "Fui convidado a participar da banda pelo Rodrigo, e foi algo muito impactante, pois a sonoridade da banda tem tudo a ver com o que sempre gostei. Como entrei de férias dos meus outros projetos, 100 Dogmas e Fractal, mergulhei de cabeça na banda. Sempre me amarrei nessa sonoridade cheia de groove e agressividade. Está sendo um desafio e um prazer participar e poder colaborar nesse projeto."

“Cobrador de Contas”

Rodrigo Mazera: “A sonoridade desta faixa é fortemente influenciada pelas bandas dos anos 90, com destaque especial para o Pantera, que é uma das minhas maiores inspirações no metal. Busquei capturar a agressividade e a intensidade que definiram essa era do metal.”

Rafhael Jorge: “Foi um grande desafio para mim, devido aos tempos rápidos da música. Inspirei-me muito nos primeiros álbuns do Pantera e do Machine Head, além de influências nacionais como o Planet Hemp e os primórdios dos Raimundos.”


COMENTÁRIOS SOBRE AS LETRAS

“Terra do Não”


Rodrigo Mazera: "'Terra do Não' é uma letra que traz uma reflexão profunda sobre os andarilhos das ruas, mostrando a luta diária pela sobrevivência e a indiferença da sociedade."

Rafhael Jorge: "A letra me chamou muito a atenção, pois aborda um assunto que me fez refletir fortemente sobre a situação das pessoas que moram na rua. Nunca gostei de cantar letras que não escrevi, mas quando fui convidado a cantar essas letras, fiquei super impactado e empolgado para imprimir minha emoção em gritar sobre esse tema e outros que estão por vir."

“Cobrador de Contas”

Rodrigo Mazera: “Ela narra uma história intrigante sobre um matador de aluguel aqui da região nos anos 70. Esse personagem sombrio e enigmático é conhecido por sua habilidade letal em cobrar dívidas. Contratado por aqueles que não conseguem mais suportar a pressão das dívidas não pagas, ele emerge das sombras para garantir que as contas sejam acertadas.”

Rafhael Jorge: “A letra conta a história de um matador de aluguel que atuava como cobrador de contas, encarregado de fazer o trabalho sujo quando alguém não pagava suas dívidas. Essa narrativa sombria se encaixou perfeitamente com a sonoridade pesada e agressiva que buscávamos.


DISCOGRAFIA




PRÓXIMOS PASSOS DA BANDA


Dois singles serão lançados mensalmente, inicialmente no YouTube da banda e no Instagram. Depois que todas as faixas forem lançadas separadamente, elas serão disponibilizadas em todas as plataformas de streaming como parte do álbum intitulado 'Terra do Não'. Após isso, shows!!!


MÍDIAS SOCIAIS

Instagram: https://www.instagram.com/choqueofficial

YouTube: https://www.youtube.com/@choque-official


Assessoria de Imprensa: JZ Press (@jzpressassessoria)


Comentários (0)